iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


Prodígio no Pádel, patrocinada pela Petmaxx, se prepara para disputar pela segunda vez o Mundial

Prodígio no Pádel, patrocinada pela Petmaxx, se prepara para disputar pela segunda vez o Mundial

Giulia Perusso Bettim é patrocinada pela Petmaxx e vai participar do segundo Mundial de Menores consecutivo em sua carreira, e vai representar o Brasil na categoria sub-14.

Após a sua primeira experiência em uma competição de nível internacional, em 2019, na Espanha, berço do Pádel, a jovem bento-gonçalvense Giulia Perusso Bettim, de 14 anos, se prepara para disputar pela segunda vez o Mundial de Menores, no México. A atleta vai levar consigo o escudo da Seleção Brasileira em uma das principais competições da modalidade no mundo, visando superar o desempenho obtido na edição anterior do campeonato.

Com apenas 14 anos, Giulia já possui uma extensa bagagem em sua curta trajetória na modalidade. Atual bicampeã da seletiva, a jovem prodígio já participou de diversas competições de nível nacional, continental e mundial. Ao lado de Isadora Siga, padelista de Santa Vitória do Palmar, a bento-gonçalvense almeja novamente fazer bonito no Mundial, desta vez nas quadras mexicanas, sobretudo visando adquirir experiência para seguir evoluindo no esporte.

A primeira experiência em Mundiais:

Em 2019, com apenas 12 anos, Giulia teve a sua primeira oportunidade de disputar o Mundial de Menores, na Espanha, considerado o berço do Pádel. Ao lado de sua companheira, a bento-gonçalvense conquistou a única vitória brasileira diante de uma dupla espanhola na edição.

Dentre diversas vitórias e derrotas, um revés ficou marcado na trajetória de Giulia dentro das quadras. “Depois de vencer a dupla de número 3 da Espanha, enfrentei a dupla de número 2. No primeiro game fizemos o nosso e vencemos. Pensei que seria tranquilo, mas daí elas viraram com vitórias de 6x1 e 6x0. Saí da quadra e fui ao banheiro chorar. Falei para o meu pai que tinhamos perdido de 6x1 e 6x0, mas eu joguei o melhor jogo da minha vida, joguei tudo que eu sabia e mesmo assim elas jogavam fácil”, relata.

Imagem de Petmaxx

O choque da derrota fez com que a jovem bento-gonçalvense evoluísse, segundo o pai, Juliano Bettim, sobretudo mentalmente. “Quando pensamos em conquista associamos em título ou vitória, mas vejo que foi muito maior esse crescimento como pessoa, não só como atleta, nessa derrota, nessa parte que ela saiu de lá brava pela derrota, mas vitoriosa por ter feito tudo que podia, por ter feito o seu melhor e saindo tranquila por ter feito o que sabia realmente”, explica.

O revés, sobretudo, trouxe motivação à atleta. Além disso, a jovem salienta que a disputa no Mundial a fez crescer de forma expressiva mentalmente. “Estava nervosa antes mesmo de entrar no avião. No Mundial, por ter perdido e ganhado vários jogos, e essa caminhada até aqui, acho que evoluí muito mentalmente. Consegui trabalhar o jogo na minha cabeça, e percebi que consigo jogar muito melhor quando estou tranquila e quando estou bem comigo, quando não penso nos erros que cometi e sempre visando a próxima jogada”, pondera Giulia.

Paixão de pai para filha:

O pai de Giulia, Juliano Bettim, tem uma vasta trajetória no Pádel, participando de inúmeras competições. A paixão pelo esporte não ficou só dentro das quadras. Hoje, Juliano trabalha na Pádel Pro, cujo clube já recebeu o Sul-Americano de Pádel Amador, em 2017, e diversas outras competições, inclusive de nível internacional.

Em praticamente todas as competições, Juliano levava a sua filha consigo. No Sul-Americano de Pádel, ele foi o responsável pela delegação da Argentina, que contava, por exemplo, com atletas como Vitória Iglesias e Aranzazu Osoro Ulreich, que atualmente disputam a World Padel Tour (WPT).

Na competição, Giulia, ao lado do seu pai, viveu o ambiente de uma equipe de pádel e, desta forma, a paixão pela modalidade surgiu de forma significativa, tornando-a uma filosofia de vida. “Meu pai sempre levou esse esporte no coração dele. Eu sempre ia ver ele jogar os torneios, e o que me marcou mais foi no Sul-Americano que teve aqui em 2017, que ele ficou como staff da Argentina. As atletas me passaram uma vibe muito boa do Pádel, e eu quis ver muito como é que era isso de verdade e comecei a jogar e, desde então, foi só alegria”, explica.

Imagem de Petmaxx

O pai explica que sempre almejou que sua filha estivesse vinculada a um esporte. Giulia, antes de adentrar ao mundo do pádel, fez ginástica olímpica e até chegou a treinar rugby no Farrapos, no qual seu pai foi jogador. Hoje, Juliano auxilia a sua filha nos treinos diários e a motiva a crescer na modalidade.

“A primeira palavra que transcreve esse sentimento é gratidão, por ela, pelo que temos em casa, não só como atleta, mas como pessoa e filha, e depois vem o sentimento de orgulho. A importância dessa vivência no esporte não é só de agora, mas é pensando no futuro dela. Se vai jogar pádel profissionalmente, ou não, não sabemos, mas vamos aproveitar o agora, e toda a experiência que ela está adquirindo”, pondera Juliano.

Preparação para o Mundial:

Giulia, além dos treinamentos com o seu pai, realiza trabalhos dentro de quadra com outros atletas bento-gonçalvenses, como Juliano Bergamini e Fernanda Abarzúa. Nas férias da escola, a bento-gonçalvense está em Pelotas treinando com a Seleção Brasileira, com vistas para o Mundial no México.

De acordo com a padelista, as expectativas para a competição são ainda maiores do que a participação no primeiro Mundial. “Minhas expectativas estão enormes. É aquela felicidade de representar o Brasil mais uma vez, espero que tenham várias oportunidades daqui para frente e nossa preparação vai continuar a todo vapor, com treinos diários, físicos, com bola e mental”, comenta.

Imagem de Petmaxx

Além do alto rendimento, e apesar de deixar as férias de lado para treinar, Giulia salienta que o Pádel é a sua diversão, e convida as crianças e adolescentes a conhecer a modalidade. “O esporte muda a nossa vida de um jeito incrível, me mudou para melhor com certeza. Eu não sei o que seria da minha vida sem o Pádel. Então eu desejo que todas crianças joguem o que vocês gostam, e que venham aqui jogar comigo, a gente joga e se diverte, principalmente se diverte. Tudo é sobre se divertir, sobre estar tranquilo, ser feliz com o que você está jogando. Então, vem aqui, vamos jogar, vamos se divertir, crescer juntos”, convida.

Rifa para auxiliar nas despesas:

Para concretizar a sua participação no XIII Mundial de Menores de Pádel, Giulia está promovendo uma rifa para auxiliar nas despesas da viagem para o México. A rifa tem como prêmios uma raquete Starvie, uma raqueteira Starvie, Headset, Conjunto de Jogo GoPadel, um Kit PetMaxx, tênis Asics, um combo no Parque Gasper e toalhas Gorilla Gold.

Imagem de Petmaxx

Há várias formas de adquirir um número para concorrer aos prêmios e, de cara, ajudar a jovem atleta a realizar mais esse sonho de representar o Brasil no Mundial. Os números podem ser comprados diretamente com a atleta ou com os amigos e familiares que estão vendendo; através da compra virtual por PIX com o Código QR ou solicitando a chave, enviando o comprovante da transferência e os dados para preenchimento do cupom. O valor por número é de R$ 10,00.

Giulia tem como patrocinadores a Starvie Brasl, GoPadel Shop, Lex Imóveis, Razer Brasil, Expobento, Fenavinho, ProPadel, PetMaxx e Parque Gasper, e conta com o apoio da Padel Pro, Clínica Látero e da academia BonnaVitta.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Petmaxx www.petmaxx.ind.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×